O que fazer em SP nos primeiros meses de 2019

                                            

Sāo Paulo é uma cidade que não para, mas durante o mês de janeiro e fevereiro desacelera um pouco. Por conta das férias escolares, a cidade fica mais tranquila e estar por aqui é uma ótima oportunidade para curtir a cidade e tudo o que ela oferece!

 

O que há de bom para fazer na São Paulo sossegada de início de ano? 

Aproveitar o espaço sem movimentos e frequentar restaurantes, museus, parques e tudo que a cidade tem a oferecer.

 

Se você gosta de arte de rua esse é o seu lugar! Situado na Vila Madalena, um bairro super descolado de SP, o Beco do Batman é uma ótima opção de passeio ao ar livre em São Paulo.


Mirante 9 de julho é um espaço multicultural que fica bem pertinho da Avenida Paulista, atrás do MASP, e promove diversas atividades de cultura, lazer e gastronomia. Tudo isso com uma bela vista para a Avenida 9 de Julho!


Fazer um passeio nas ruas da Liberdade pelo bairro oriental da cidade é mergulhar em culturas milenares e conhecer os sabores e as tradições dos povos japoneses, chineses e coreanos.

 

Aproveite as férias em São Paulo para fazer a visita guiada grátis ao Teatro Municipal, e se tiver a oportunidade de assistir a algum espetáculo, vá em frente!

Outra sugestão é passear no Parque Villa-Lobos que fica no bairro Alto de Pinheiros, conta com uma grande área verde, ciclovia, biblioteca, orquidário, parquinhos, anfiteatro, quadras de esportes, campos de futebol, aparelhos de ginástica, pista de cooper, entre outras coisas. Lá você pode, por exemplo, alugar uma bike ou patinete , passear com seu pet ou fazer um piquenique. Há também o parque Ibirapuera, o parque mais frequentado da América do Sul.

 

Para os amantes de arte uma ótima recomendação é o Museu Lasar Segall, que fica na Vila Mariana. A casa que abriga o museu foi residência e ateliê de Lasar Segall, um artista super importante na história do Brasil.

 

Museu da Casa Brasileira fica num lindo e enorme casarão na Avenida Brigadeiro Faria Lima e tem como temáticas a arquitetura e o design.

O MCB promove exposições temporárias além de mostras de longa duração e ainda conta com uma programação variada com atrações musicais, feiras gastronômicas, oficinas, lançamentos de livros, palestras e eventos especiais.

 

Um local onde muitas histórias são contadas por meio do cinema. O espaço conhecido como Cinemateca, na Vila Mariana, adaptou as instalações para abrigar salas de projeção, conservação e restauro de filmes.

Próximo a esses pontos interessantes de São Paulo, sempre tem um empreendimento Fraiha, como o Humberto Primo e o Modern Life, na Vila Mariana. Saiba mais sobre os empreendimentos Fraiha clicando aqui.

 

Aproveite essas dicas para curtir São Paulo nos primeiros meses do ano, sem gastar muito e com conforto!